luni, 14 mai 2007

"Turismo de Portugal investe 8.5 milhões de euros em campanhas internacionais"

Como relata o Ambitur, "Foi hoje apresentado, em Lisboa, o novo Programa de Intervenção Turística que vai ter como objectivos principais a qualificação da oferta turística e a realização de eventos de projecção internacional que promovam a imagem do Destino Portugal no mercado nacional e internacional.
Com um orçamento de cem milhões de euros, o novo Programa de Intervenção Turística é válido de 2007 a 2009 e está estruturado em duas linhas destinadas a apoiar as directrizes contempladas no PENT- Plano Estratégico Nacional do Turismo.
Segundo Luís Patrão, presidente do Turismo de Portugal a primeira linha de apoio vai direccionar-se no sentido de 'apoiar os investimentos públicos de interesse turístico, ou seja na valorização e requalificação dos destinos.
Os projectos apresentados neste âmbito deverão contribuir para o desenvolvimento de pólos turísticos, no desenvolvimento ou consolidação dos produtos estratégicos e ainda na requalificação dos destinos regionais já conhecidos'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia pode ser lida em texto integral.