De acordo com o AngolaPress, "A Associação dos Hotéis, Restaurantes, Similares e Catering de Angola (Ahoresia) considerou hoje (segunda-feira), em Luanda, ser importante que os detentores de hotéis, empresários e gestores nacionais massifiquem a presença dos traços da cultura angolana nas unidades hoteleiras do país, como sinal de valorização das raízes locais e inserção positiva na actual era da globalização.
De acordo com o presidente da associação, João Gonçalves, que falava à Angop, depois de ter participado no congresso sobre turismo no Zimbabwe, realizado de 22 a 24 deste mês, os hotéis são fortes veículos de transmissão e disseminação dos valores culturais, devendo, por isso, este factor ser positivamente explorado pelos responsáveis das unidades nesta era de paz.
'Fruto da abertura que o país vai tendo e não só, os responsáveis de hotéis e unidades similares devem aproveitar os seus espaços para a promoção dos nossos valores culturais, como por exemplo, a diversidade da culinária angolana, os quadros de criadores nacionais retratando historicamente o país, as danças, e outros valores intrinsecamente ligados a nós', disse, acrescentando ser esta uma prática constante em muitos países africanos, europeus e americanos.
A fonte referiu que esta 'táctica', além de permitir uma significativa divulgação dos modos e costumes dos autóctones aos visitantes e frequentadores dos hotéis, oferece igualmente aos proprietários uma forte oportunidade de tirar dividendos económicos.
A Ahoresia, associação representada em 12 das 18 províncias do país, tem como principal função velar pela defesa dos interesses da classe hoteleira."
De acordo com o presidente da associação, João Gonçalves, que falava à Angop, depois de ter participado no congresso sobre turismo no Zimbabwe, realizado de 22 a 24 deste mês, os hotéis são fortes veículos de transmissão e disseminação dos valores culturais, devendo, por isso, este factor ser positivamente explorado pelos responsáveis das unidades nesta era de paz.
'Fruto da abertura que o país vai tendo e não só, os responsáveis de hotéis e unidades similares devem aproveitar os seus espaços para a promoção dos nossos valores culturais, como por exemplo, a diversidade da culinária angolana, os quadros de criadores nacionais retratando historicamente o país, as danças, e outros valores intrinsecamente ligados a nós', disse, acrescentando ser esta uma prática constante em muitos países africanos, europeus e americanos.
A fonte referiu que esta 'táctica', além de permitir uma significativa divulgação dos modos e costumes dos autóctones aos visitantes e frequentadores dos hotéis, oferece igualmente aos proprietários uma forte oportunidade de tirar dividendos económicos.
A Ahoresia, associação representada em 12 das 18 províncias do país, tem como principal função velar pela defesa dos interesses da classe hoteleira."