miercuri, 16 mai 2007

"ASAE vai fiscalizar noite do Algarve"

No Correio da Manhã, a jornalista Raquel Oliveira adianta que "A ASAE vai estar particularmente atenta aos bares e discotecas algarvios, no que diz respeito às bebidas mas também aos livros de reclamações e afixação de preços. Com a aproximação da época de férias, e para além de outros estabelecimentos, estarão também debaixo de olho os minimercados.
'Estamos preocupados com os bares e discotecas, sobretudo no que diz respeito às misturas de bebidas [shots]', explicou ao Correio da Manhã o presidente da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
A fiscalização passa, por exemplo, por verificar se os conteúdos correspondem aos rótulos das garrafas, concretiza António Nunes. Nestes casos, os inspectores retiram amostras das bebidas que são posteriormente analisadas em laboratório, o que permite controlar a composição e a marca.
Também os minimercados estarão sob o olhar atento da autoridade, dado o papel que desempenham no abastecimento de milhares de turistas no Algarve.
As grandes cadeias não alteram os seus procedimentos no Verão mas os 'pequenos estabelecimentos têm um actividade comercial acrescida, com grande rotatividade de produtos', justifica António Nunes.
A fiscalização destas e de outras áreas, apesar de se concentrar no Algarve dado o elevado número de estabelecimentos e turistas, vai abranger mais zonas turísticas, garante aquele responsável." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível na íntegra.