vineri, 25 mai 2007

"Algarve: SEF fiscaliza hoteis e instaura 18 contra-ordenações"

O Diário Digital noticia que "O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fiscalizou quarta-feira dezenas de hotéis e restaurantes no Algarve para combater mão-de-obra ilegal e instaurou 18 processos de contra-ordenação aos proprietários cujo valor ascende a 60 mil euros, informaram esta quinta-feira aquelas autoridades.
No âmbito de uma operação fiscalizadora para combater a utilização de mão-de-obra ilegal e responsabilizar as entidades empregadoras, o SEF detectou 24 infracções (21 em Faro e três em Tavira) e instaurou 18 processos de contra-ordenação às entidades prevaricadoras no valor de cerca de 60 mil euros.
Em comunicado de imprensa, o SEF informa que durante a operação detectou também dois cidadãos estrangeiros com processos de expulsão administrativa, «um com um mandado de captura pendente» e três notificados que não podem trabalhar sem documento válido, e notificou 22 cidadãos para abandonar Portugal.
Esta operação fiscalizadora no Algarve realizou-se quarta-feira em 44 estabelecimentos hoteleiros, restauração e serviços dos concelhos de Albufeira, Loulé, Faro, Tavira e Vila Real de Santo António.
Na iniciativa participaram 18 inspectores do SEF, 10 em Faro e oito em Tavira, que contaram com a colaboração de quatro funcionários da Alfândega." (As hiperligações foram acrescentadas)