luni, 7 mai 2007

"Voos da Air Zimbabwe para Angola reforçam cooperação bilateral"

O AngolaPress noticia que "O embaixador do Zimbabwe em Angola, James Manzou, disse hoje, em Luanda, que a retomada dos voos da companhia aérea zimbabweana 'Air Zimbabwe' para Angola vai permitir o reforço e alargamento da cooperação entre os dois povos.
James Manzou, que falava durante a cerimónia da inauguração dos voos da 'Air Zimbabwe' para Angola, referiu que a reabertura da rota abre um novo capítulo na história dois países e vai permitir melhorar as relações bilaterais económicas entre os dois povos. 'Os nossos países e os respectivos governos partilham uma relação muito especial e excelente a nível político e diplomático, mas há necessidades de melhorar as relações económicas para benefício mútuo dos nossos povos', frisou.
O responsável salientou que o Governo do Zimbabwe considera que esta nova rota vai permitir impulsionar o comércio bilateral entre os dois povos, particularmente para os produtos frescos que requerem transportação rápida e eficiente. Segundo o diplomata, essa rota poderá também dar um novo alento no desenvolvimento do turismo dos dois países dotados de raras e bonitas atracções, como as quedas de Kalandula, em Malanje, e a instância turística de Victoria Falls no Zimbabwe.
O embaixador sublinhou que, para dar corpo a este manifesto, delegações empresariais dos dois países ligadas ao ramo do turismo vão realizar de 23 a 25 do corrente mês, em Victoria Falls, um encontro para planarem uma parceria neste sector."
Este artigo pode ser lido na integra.