luni, 7 mai 2007

"Portugal eleito em organismo de turismo"

O Público de hoje noticia que "Portugal foi eleito para uma das vice-presidências da European Travel Comission (ETC), através do vogal da direcção do Turismo de Portugal, Frederico Costa, durante a assembleia geral da organização que decorreu na Islândia. O Turismo de Portugal anunciou ontem a eleição de um membro português para aquela organização europeia, uma escolha justificada com 'o reconhecimento do papel activo do instituto na definição de novos caminhos para a cooperação europeia'.
'A notoriedade que as políticas nacionais de turismo têm alcançado a nível internacional' também contribuiu para a eleição de Frederico Costa na reunião de Reiquejavique, na Islândia.
A ETC é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Bruxelas, da qual fazem parte 37 países europeus. Foi fundada em 1948 e entre as suas atribuições salienta-se a promoção e o marketing da Europa enquanto destino turístico com incidência nos mercados intercontinentais (América Latina, Canadá, EUA e Japão)." (As hiperligações foram acrescentadas)