sâmbătă, 19 mai 2007

"ASAE fecha três bares por falhas de higiene e horário"

No Correio da Manhã, o jornalista João P. Godinho relata que "Mais um raide da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) resultou, na madrugada de ontem, no encerramento de três bares na zona de Lisboa.
A operação Romeo, centrada em bares e discotecas da zona do Parque das Nações, Cais do Sodré, Sintra, Queluz e Massamá, visava sobretudo fiscalizar alimentos, bebidas, CD e licenças de funcionamento.
As várias brigadas da ASAE entraram em acção às primeiras horas de sexta-feira, dividindo-se pelos alvos previamente definidos. Dos 20 estabelecimentos inspeccionados, as autoridades decidiram encerrar três bares: dois por falta de higiene e um por funcionar além do horário autorizado.
Simultaneamente, foram aplicados 16 processos - um processo-crime e 15 contra-ordenações -, destacando-se a apreensão de CD de música (usurpação de direitos de autor), falta de implementação dos princípios HCCP (controlo de pontos críticos das instalações) e insuficiência de condições técnicas." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está disponível em texto integral.