vineri, 25 mai 2007

"Pinto lidera aviação mundial: Presidente da TAP escolhido para 'chairman' da IATA, que representa 250 companhias"

Nos termos de um artigo da jornalista Cátia Simões, publicado no Diário Económico, "Fernando Pinto, presidente da TAP, vai ser eleito 'chairman' da IATA, a mais importante autoridade internacional da indústria da aviação. O brasileiro terá que decidir sobre matérias como as medidas de segurança a aplicar nos aeroportos ou a fixação de tarifas comuns a todas as companhias que fazem parte da IATA.
A decisão já está tomada, faltando apenas o anúncio oficial por parte da Associação Internacional de Transporte Aéreo, que será feito em assembleia geral marcada para 3 a 5 de Junho, apurou o Diário Económico.
É a primeira vez que um representante da língua portuguesa assume funções deste destaque naquele organismo mundial. Fernando Pinto, que foi presidente da Associação Europeia de Aviação, em 2005, substitui assim, durante um ano (2007-2008), Chew Choon Seng, o CEO da Singapore Airlines, uma das maiores companhias aéreas do mundo e a mais lucrativa companhia asiática." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está disponível na íntegra.