marți, 8 mai 2007

"Decisão da CE sobre fusão First Choice TUI AG será protelada por mais 10 dias úteis"

A pressTur dá conta que "A deliberação final da Comissão Europeia sobre a fusão da TUI AG com a Firts Choice só deverá ser anunciada depois de 4 de Junho, 10 dias úteis mais tarde do previamente definido, para que a Comissão avalie se as propostas revistas pelas duas empresas resolve a questão de uma possível posição dominante no mercado irlandês.
Após uma reunião com a Competition Case Team da Comunidade Europeia, no passado dia 3, as duas companhias concordaram em rever algumas das propostas previstas na fusão, incluindo a venda de um dos seus negócios na Irlanda.
Assim, a CE precisaráde avaliar estas novas propostas, pelo que 'a Fase I da investigação deverá ser estendida por mais 10 dias úteis', refere um comunicado da TUI, o qual acrescenta que espera que a decisão quanto à aprovação da fusão, ou de passar a uma Fase II seja anunciada 'a, ou depois, de 4 de Junho'.
'TUI AG e First Choice mantêm-se confiantes que a proposta de fusão será aprovada pela Comissão Europeia'."

Nota: para mais detalhes sobre esta concentração, vide os respectivos processos na página respectiva da Comissão Europeia.