luni, 28 mai 2007

"Sócrates na Rússia com empresários turísticos na comitiva"

O Turisver dá conta que "O primeiro-ministro José Sócrates está na Rússia, para reforçar as relações comerciais bilaterais entre os dois países. Nesse sentido leva uma comitiva de empresários portugueses de vários sectores da actividade económica, nomeadamente das principais empresas do turismo.
O plano do governo em termos de cooperação bilateral com os países de economia emergente mercados como a Índia, China e Brasil. O ano passado, Sócrates visitou a China e o Brasil, enquanto o presidente da República visitou a Índia. Com a visita do primeiro-ministro à Rússia, completa-se este ciclo com o qual se pretende aproximar Portugal das economias emergentes. O objectivo é tornar estes países em receptores do investimento português e, ao mesmo tempo, emissores de investimentos para Portugal, para além do desejo de aumentar as exportações portuguesas para estes países.
Na visita à Rússia, o primeiro-ministro faz-se acompanhar de empresários de diversas áreas, nomeadamente do sector turístico. Dionísio Pestana, do Grupo Pestana, António Trindade, dos Hotéis do Grupo Porto Bay, e Jorge Rebelo de Almeida do grupo Vila Galé, são alguns dos empresários turísticos que acompanham Sócrates.
Porque o turismo será uma das principais áreas a explorar, pretendendo-se aumentar os fluxos turísticos da Rússia para Portugal, está a decorrer uma campanha em toda a cidade de Moscovo, promovendo o nosso país como destino turístico."

Nota: Como em ocasiões anteriores, o Governo de Portugal criou uma Página especificamente destinada a acompanhar esta Visita Oficial.

Actualização: Segundo o Público Última Hora, "O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que Portugal vai facilitar os procedimentos para a concessão de vistos de turismo aos cidadãos russos e aumentar a promoção turística do país na Rússia.
A breve intervenção do chefe do Governo português foi feita a meio da tarde, após ter visitado em Moscovo uma mostra de tecnologias de informação e comunicação de empresas portuguesas."