vineri, 25 mai 2007

"TAP vai avançar com processo em tribunal contra a easyJet"

Segundo o Turisver, "A TAP vai avançar com um processo contra a companhia aérea low cost easyJet, depois do director-geral da transportadora Arnaldo Muñoz ter criticado o actual 'proteccionismo' do Estado português à TAP e à Portugália, garantiu o presidente do conselho de administração da companhia de bandeira nacional, Fernando Pinto.
O mesmo responsável confirmou que vai avançar com um processo em tribunal contra a low cost, referindo que as declarações proferidas por Arnaldo Muñoz só revelam 'falta de informação'. Fernando Pinto, não adiantou, no entanto, que tipo de processo será.
Recorde-se que Arnaldo Muñoz criticou o actual proteccionismo do estado português à TAP e à Portugália, defendendo que 'não é normal que duas companhias aéreas não se consigam sustentar'.
O director-geral da easyJet para a Europa do Sul e Norte de África, quando confrontado com os resultados alcançados em 2006 pela TAP, afirmou em declarações à Lusa, que se tratou de 'uma maquilhagem contabilística', defendendo que 'uma companhia aérea deve sobreviver através da venda de bilhetes'.
Uma ideia posta de lado por Fernando Pinto que lembrou que a TAP há anos que não recebe qualquer ajuda do Estado, desde que saiu essa directiva comunitária." (As hiperligações foram acrescentadas)