vineri, 11 mai 2007

"José Sócrates promete criar em Portugal 'o melhor ambiente para os negócios'"

O pressTUR relata que "O primeiro-ministro português, José Sócrates, aproveitou o discurso de abertura da cimeira global da WTTC, a decorrer hoje e amanhã em Lisboa, para estimular os empresários presentes a investirem em Portugal, afirmando o empenho do executivo em criar 'o melhor ambiente' para os negócios e o investimento.
'Queremos criar o melhor ambiente para investir e para os negócios. Se há objectivo político deste governo, é, seguramente, a criação de um bom ambiente de negócios e de uma política amiga do investimento', afirmou o primeiro-ministro, que também garantiu aos empresários presentes no Centro de Congressos de Lisboa que 'o turismo português quer crescer com qualidade e ambição, acompanhando o mercado mundial'.
José Sócrates traçou um cenário de optimismo e esperança para os empresários do sector e desenvolveu as medidas do Governo para a facilitação do investimento, nomeadamente o licenciamento em 60 dias de projectos PIN, a redução de custos e a simplificação do licenciamento das Câmaras Municipais e ao mesmo tempo da Administração Central, em termos de ordenamento do território e ambiente." (A hiperligação foi acrescentada)
Esta notícia está disponível na íntegra.