vineri, 4 mai 2007

Espanha e México estudam leis de combate ao turismo sexual

Espanha e México estudam leis de combate ao turismo sexual é um dos temas do Publituris on-line, da autoria de Angelo Delgado:

«A Espanha e o México estão a trabalhar conjuntamente, no sentido de dotar a legislação com novas leis que permitam combater o turismo sexual infantil, tráfico de pessoas e violência aliada a estes fenómenos.
Estas ideias surgiram no segundo dia de trabalhos da 12ª Reunião Interparlamentar entre o México e a Espanha, que decorreu na Cidade do México e teve o seu término em Cancún.
Desta forma, os responsáveis parlamentares dos dois países chegaram à conclusão que existe a necessidade de criar novas leis mais eficazes, para combater o turismo sexual e a exploração sexual de menores.Os legisladores dos dois países latinos discutiram ainda temas como o meio ambiente e as mudanças climáticas, como pontos centrais de debate, tendo em vista os próximos anos do turismo. Segundo Rosa Maria Bonás, da Esquerra Republicana da Catalunha, "devem-se cumprir os acordos de Quioto e alterar algumas leis no âmbito do ar, da água, dos transportes e da responsabilidade ambiental".»