duminică, 1 iulie 2007

"Sustentabilidade - Turismo carece de bases estáveis"

De acordo com o Notícias, "O Vice-Ministro do Turismo, Rosário Mualeia, defende que o futuro do turismo no país deve ser pensado hoje e que o modelo a ser adoptado seja apoiado no conceito de sustentabilidade.
Com efeito, segundo Mualeia, ter bases estáveis, caminhos claros e objectivos concretos é o principal desafio do turismo moçambicano para os próximos cinco anos. Tal sustentabilidade, segundo este governante, deve sair de um amplo debate entre a classe empresarial, sociedade civil, administração pública, entre outros intervenientes.
Mualeia falava há dias, em Maputo, na abertura de um seminário de um dia destinado a divulgar o novo sistema de classificação dos estabelecimentos hoteleiros. Um dos objectivos da reclassificação dos estabelecimo entos hoteleiros e similares é elevar padrões do turismo nacional para níveis internacionais.
'O turismo precisa de uma oferta forte, de qualidade, competitiva e estruturada. Precisa ainda de uma promoção eficaz, adequada e coerente, de um planeamento sólido e atento aos desafios do futuro', sublinhou Mualeia." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está acessível em texto integral.