joi, 26 iulie 2007

"Assembleia Nacional interpela ministro dos Transportes sobre interdição aos voos da TAAG"

Segundo o AngolaPress, "O Ministro dos Transportes, André Luís Brandão, responde terça-feira próxima perante o plenário da Assembleia Nacional a uma interpelação dos deputados sobre a interdição a aeronaves da TAAG de sobrevoar o espaço aéreo da União Europeia.
A interpelação acontece cerca de um mês depois de a União Europeia ter decidido incluir, por recomendação da sua comissão técnica, a TAAG na 'lista negra' de companhias áreas impedidas de voar no espaço europeu.
Ainda na terça-feira, o ministro dos Transportes será igualmente interpelado pelos deputados sobre o acidente aéreo ocorrido a 28 de Junho último em M'banza Congo, província do Zaire, envolvendo um avião do tipo Boeing 737, com a matrícula TBP-D2, das linhas aéreas angolanas (TAAG). A aeronave, que fazia o percurso Luanda/ Mbanza Congo/ Negage/ Luanda, despistou-se nesse dia na cidade de M'banza Congo com 78 passageiros a bordo, indo embater contra uma residência. O acidente causou algumas vítimas mortais, entre as quais o administrador municipal de M'banza Congo, Manuel Cristóvão 'Paciência', e o padre superior da Igreja Católica, George Zulanelo, de nacionalidade italiana. As causas do acidente ainda estão por averiguar." (As hiperligações foram acrescentadas)