miercuri, 11 iulie 2007

"Provedor do Cliente das Agências de Viagens com 288 reclamações"

Como dá conta o Ambitur, "'Alteração do programa'; 'más condições de alojamento e/ou transporte' e 'atraso no voo' são os três principais factores de reclamação ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens.
José Vera Jardim, Provedor do Cliente das Agências de Viagens, deixou, hoje em conferência de imprensa, recomendações a operadores turísticos, agências de viagens e consumidor final sobre os cuidados a ter na organização das viagens.
Para os operadores turísticos, José Vera Jardim recomenda que estes escolham bem 'os representantes locais nos destinos que promovem'.
As agências de viagens, por sua vez, de acordo com o Provedor do Cliente, 'devem trabalhar com os operadores turísticos que sejam aderentes ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens' para que qualquer reclamação, por parte do consumidor final, possa ter 'o devido tratamento e a agência não seja responsabilizada'.
Ao consumidor final, José Vera Jardim salienta que é crucial 'ler com muita atenção o contrato da viagem' e informar desde logo a agência de viagens se houver alguma perturbação na viagem." (A hiperligação foi acrescentada)
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