duminică, 22 iulie 2007

"Hoteleiros com unidades alugadas podem perder alvarás"

Segundo o AngolaPress, "Os proprietários de unidades hoteleiras que cederam os seus serviços sob contrato de arrendamento permanente podem perder os alvarás, por violarem as normas de licenciamento e exploração do ramo.
A informação foi prestada quinta-feira, no Soyo (Zaire), pelo Secretário Geral do Ministério de Hotelaria e Turismo (Minhotur), Miguel Neto, no encerramento do programa de formação itinerante de cursos de hotelaria e turismo.
O responsável disse que se assiste, nos últimos tempos, arrendamentos permanentes na rede hoteleira nacional, querendo transformar os hotéis, pensões ou motéis em 'guest-house' (casa de hospedes).
'O ministério licencia as unidades por categorias e tipos, dentro da estratégia do desenvolvimento turístico e não da estratégia habitacional normal, que está fora das atribuições do sector de hotelaria e turismo', esclareceu.
Miguel Neto não especificou a data de início da aplicação da medida, mas advertiu que 'é um processo incluso no pacote de reclassificação geral das unidades hoteleiras, levada a cabo pelos serviços de inspecção no Ministério'." (A hiperligação foi acrescentada)