luni, 2 iulie 2007

"ARESP defende a criação de um balcão único do empresário"

No Publituris, a jornalista Fátima Valente revela que "Mário Pereira Gonçalves, presidente da ARESP quer que o Governo materialize o SIMPLEX no sector da restauração e bebidas através da criação de um 'Balcão Único do Empresário' (BUE), a instalar na sede da associação, que 'permita, em articulação com outras entidades, simplificar e acompanhar a vida do empresário'.
O presidente da ARESP defendeu a criação do BUE no encontro realizado ontem [dia 28 de Junho...] no Teatro Tivoli, em Lisboa, para abordar a aplicação da nova legislação aos estabelecimentos de restauração e bebidas, que entrará em vigor a 19 de Julho próximo.
À margem do encontro, Mário Pereira Gonçalves, adiantou que a proposta já tinha sido comunicada ao secretário de Estado do Turismo e que 'estava no bom caminho'.
Relativamente à nova legislação, o presidente da ARESP mostrou-se satisfeito por esta vir 'diminuir substancialmente o tempo de espera nos licenciamentos dos estabelecimentos, que até à data podia demorar até 10 anos nas autarquias'. 'Agora o maior responsável é o empresário', afirmou." (As hiperligações foram acrescentadas)