marți, 10 iulie 2007

"Nova legislação do passageiro de transporte aéreo é votada hoje"

Como adianta a jornalista Ana Matias no Publituris, "A futura legislação do passageiro de transporte aéreo vai hoje a votos no Parlamento Europeu. É esperado que esta legislação resulte num aumento dos benefícios dos passageiros dentro do mercado interno da União Europeia.
A proposta para esta legislação vem no seguimento da protecção dos passageiros contra a falha dos transportadores aéreos; na obrigação dos transportes aéreos em providenciar o preço das passagens; e a proibição da discriminação em excesso das tarifas por toda a Europa.
Em comunicado, a ECTAA (Associação Europeia de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos) diz esperar que estas medidas sejam suportadas pelo Parlamento Europeu na sessão plenária que se realiza hoje.
Actualmente, quando as companhias aéreas caem em bancarrota ou deixam de funcionar, os passageiros não têm como recorrer à companhia aérea para reaver o dinheiro gasto no bilhete ou para obter repatriação, caso estejam no estrangeiro." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Nota: Para mais informações sobre este assunto, vide a Nota do Serviço de Imprensa do Parlamento Europeu.