luni, 2 iulie 2007

"Em 'reciprocidade' pela interdição da TAAG: Angola rescinde autorização de voos da British Airways para Luanda"

O PressTur revela que "A autoridade aeronáutica angolana rescindiu, 'com efeitos imediatos', a autorização de voos da British Airways para Luanda e o vice-ministro angolano dos transportes já confirmou que a decisão é uma 'reacção' à interdição da TAAG voar para o Reino Unido, na sequência da decisão dos peritos da UE de incluir a companhia angolana na 'lista negra'.
Em declarações citadas pela Reuters, o governante angolano, Helder Preza, afirma que Angola não teve outra hipótese que usar de reciprocidade e, assim, o voo da British Airways que na sexta-feira deveria ligar Londres a Luanda já não está autorizado.
A British Airways tem um voo semanal entre Londres e Luanda e a TAAG tinha anunciado que iria começar uma ligação da capital angolana para o aeroporto londrino de Gatwick este mês.
O governante angolano especificou que a decisão sobre a British Airways não é extensiva à TAP e Air France, que também operam para Luanda mas advertiu que a situação se alterará se outros governos europeus também interditarem os voos da TAAG.
A Reuters refere que a rescisão da autorização dos voos da British Airways despoletou conversações entre os governos dos dois países."