No Publituris, a jornalista Joana Barros revela que "Desde a proibição da Comissão Europeia, a TAAG tem procurado soluções para continuar a voar para Portugal. Por agora está a contar com a ajuda da Orbest e da White para manter as ligações entre Lisboa e Angola. Mas esta é uma situação temporária. A alternativa a longo prazo poderá passar pela euroAtlantic, segundo apurou o Publituris, dado que o avião da Orbest vai começar a fazer rotações para operadores turísticos, sete vezes por semana. 'Apesar da nossa boa vontade, é muito difícil conseguirmos dar resposta a estas solicitações', explicou Miguel Marques, responsável da empresa charter.
Por outro lado, José Caetano Pestana, director de relações públicas da euroAtlantic, conta que 'existe disponibilidade' da transportadora para trabalhar com a TAAG. Aliás, estas duas empresas formaram parte de um consórcio para a aquisição de 25 por cento do capital da são-tomense STP Airways. 'Se pudermos participar nesta ajuda a Angola vamos e não estamos preocupados com lucros', adiantou o responsável, referindo ainda que ambas as empresas estão em contacto permanente.
Assim que soube da notícia da proibição de voar para a União Europeia, a TAAG assinou um memorando de entendimento com a TACV. A transportadora de Cabo Verde efectuou cinco voos durante a última semana entre Sal e Lisboa. Este foi um 'programa de contingência' que, de acordo com o delegado da TAAG, Virgílio Costa, trouxe 'prejuízos enormes'. 'Não nos interessa ter este voo [da TACV], é um voo com a duração de 12 horas quando podia ser feito em sete horas. Não é uma via atractiva para os nossos clientes', concluiu Virgílio Costa.
O acordo com a Orbest prevê que esta efectue um voo directo semanal entre Luanda e Lisboa, enquanto que a White, tem oito frequências semanais, também directas."
Por outro lado, José Caetano Pestana, director de relações públicas da euroAtlantic, conta que 'existe disponibilidade' da transportadora para trabalhar com a TAAG. Aliás, estas duas empresas formaram parte de um consórcio para a aquisição de 25 por cento do capital da são-tomense STP Airways. 'Se pudermos participar nesta ajuda a Angola vamos e não estamos preocupados com lucros', adiantou o responsável, referindo ainda que ambas as empresas estão em contacto permanente.
Assim que soube da notícia da proibição de voar para a União Europeia, a TAAG assinou um memorando de entendimento com a TACV. A transportadora de Cabo Verde efectuou cinco voos durante a última semana entre Sal e Lisboa. Este foi um 'programa de contingência' que, de acordo com o delegado da TAAG, Virgílio Costa, trouxe 'prejuízos enormes'. 'Não nos interessa ter este voo [da TACV], é um voo com a duração de 12 horas quando podia ser feito em sete horas. Não é uma via atractiva para os nossos clientes', concluiu Virgílio Costa.
O acordo com a Orbest prevê que esta efectue um voo directo semanal entre Luanda e Lisboa, enquanto que a White, tem oito frequências semanais, também directas."