luni, 30 iulie 2007

"Serra da Estrela e Rota da Luz rejeitam participar na nova Agência Turismo do Centro"

Segundo o PressTUR, "As Regiões de Turismo da Rota da Luz e da Serra da Estrela rejeitam participar na da nova Agência Turismo Centro de Portugal formalmente constituída na quarta-feira em Viseu, com o objectivo de 'valorizar a marca do Centro de Portugal'.
O PressTUR contactou com os dois presidentes das Regiões de Turismo, Jorge Patrão da R.T. da Serra da Estrela e Pedro Silva, da R.T. da Rota da Luz, tendo ambos confirmado que não fazem, nem irão aceitar, fazer parte da nova agência de promoção, cuja liderança cabe à Região de Turismo do Centro.
As duas regiões de turismo já haviam saído da anterior Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal por divergências várias, tendo esta entidade sido extinta a 11 de Julho.
No centro das divergências está 'o excesso de centralismo depositado em Coimbra na promoção da região centro do país' e o resultado de uma auditoria que ditou o reembolso de cerca de quatro milhões de euros, por acções de promoção da marca Lusitânia, feitas no âmbito do Euro 2004, financiadas por Bruxelas." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia está acessível na íntegra.