Como dá conta Ricardo David Lopes no Jornal de Notícias de hoje, "As aterragens e descolagens nocturnas - entre a meia-noite e as 6 horas - nos aeroportos do Porto, Faro, Açores e Madeira estão proibidas desde ontem, por força da entrada em vigor do novo regulamento do ruído. A medida, que na Portela vigorava desde 2002, não deverá ter impactos significativos no tráfego aéreo, afirma fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal. A TAP, contudo, admite impacto em voos para a Madeira e diz que podem surgir dificuldades no crescimento do médio-curso (voos para a Europa). No Porto, deverá ser sobretudo o transporte de carga a ser afectado.
A interdição deve-se ao novo Regulamento Geral do Ruído, aprovado em Janeiro, e que põe termo à situação de excepção de que gozavam todos os aeroportos nacionais, menos o de Lisboa. Fonte oficial da empresa que gere as infra-estruturas aeroportuárias explicou ao JN que a medida 'não terá impactos significativos' no tráfego aéreo de carga ou turístico, até porque a gestão dos aeroportos 'procura, desde há algum tempo, ter em conta' o novo regulamento, que deriva de regras da União Europeia." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível na íntegra.
A interdição deve-se ao novo Regulamento Geral do Ruído, aprovado em Janeiro, e que põe termo à situação de excepção de que gozavam todos os aeroportos nacionais, menos o de Lisboa. Fonte oficial da empresa que gere as infra-estruturas aeroportuárias explicou ao JN que a medida 'não terá impactos significativos' no tráfego aéreo de carga ou turístico, até porque a gestão dos aeroportos 'procura, desde há algum tempo, ter em conta' o novo regulamento, que deriva de regras da União Europeia." (As hiperligações foram acrescentadas)
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