miercuri, 1 august 2007

"'Interrail' na Internet"

O PortugalDiário assinala que "Os aspirantes a 'interrailers' podem testar as suas capacidades de viajantes num inovador jogo lançado pelo sítio www.interrailnet.com e ainda habilitarem-se a ganhar um passe para percorrer as principais capitais europeias durante 22 dias, noticia a Lusa.
A iniciativa, anunciada hoje, pretende comemorar o lançamento das vendas pela Internet dos famosos passes de 'interrail', que muitos jovens, e não só, utilizam todos os anos para percorrerem as principais capitais europeias.
O jogo consiste em superar todos os obstáculos que surgem pelo caminho do 'interrailer', de modo a conseguir apanhar «a tempo e horas» o comboio que o levará ao seu próximo destino, e inclui ainda danças com outros viajantes, obtendo mais pontos quem conseguir percorrer o maior número de cidades europeias.
Esta viagem virtual permite conhecer os destinos e os seus principais pontos de interesse, à disposição daqueles que decidirem «partir à aventura», habilitando ainda todos os 'interrailers virtuais' a ganhar passes para uma viagem real pela Europa.
O jogo estará activo até Setembro, sendo que o participante que maior pontuação obtiver durante cada uma das semanas ganha automaticamente um passe global de 22 dias, em 2ª classe, sendo ainda sorteados por mês mais quatro passes idênticos pelos 100 primeiros.

Um conceito com 35 anos
O conceito de 'InterRail' foi criado em 1972, resultado de uma cooperação entre as empresas de caminhos-de-ferro europeias, com o objectivo de permitir aos jovens a experiência de viajar livremente pela Europa.
Actualmente participam neste sistema as empresas de caminhos-de-ferro de 30 países: Áustria, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Macedónia, França, Alemanha, Reino Unido, Grécia, Hungria, Itália, Luxemburgo, Montenegro, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, República da Irlanda, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia."