joi, 23 august 2007

"APAVT já tinha informado sobre furacões e tempestades tropicais"

O Opção Turismo dá conta que "Num comunicado de finais de Julho, a APAVT tinha chamado a atenção das agências de viagens sobre a eventualidade de tempestades tropicais e furacões, nomeadamente na região Caraíbas. Pela sua importância, voltamos a transcrevê-lo:
Como é do conhecimento generalizado, a época de Verão é a mais propícia ao aparecimento de tempestades tropicais e furacões, principalmente nas Caraíbas, local para onde é canalizado parte importante do fluxo de venda de pacotes turísticos.
Nos termos da Lei das Agências de Viagens, na nova redacção, publicada no passado dia 20 do corrente, (Julho) nomeadamente na alínea g do Artigo 23.º, as agências de viagens devem, antes do início da viagem, informar os seus clientes da ocorrência de catástrofes naturais, epidemias, revoluções e situações análogas que se verifiquem no local de destino da viagem e de que a agência tenha conhecimento ou que lhe tenham sido comunicadas.
A APAVT teve conhecimento que, na época que se avizinha, é previsível que o número de furacões e tempestades tropicais aumente substancialmente em relação ao ano transacto, pelo que aconselha os associados a prestarem informação adequada sobre esta matéria aos seus clientes.
Sem embargo da consulta de outras fontes de informação, o 'National Hurricane Center', do governo norte-americano, constitui uma das organizações especializadas nesta matéria, podendo o seu website ser acedido através do url http://www.nhc.noaa.gov/index.shtml."