marți, 21 august 2007

"Turistas de férias na Jamaica e no México estão hoje de volta"

Na edição de hoje do Jornal de Notícias, Sandra Fernandes relata que "Grande parte dos dois mil portugueses que se encontravam de férias no México e na Jamaica, países assolados pelo furacão Dean, deve regressar a Portugal ainda hoje. A previsão é de Luís Lourenço, responsável pela área dos operadores da Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo, segundo o qual não há nenhum cidadão nacional em risco e o 'repatriamento' tem sido a prioridade. Três aviões partiram ontem para aqueles destinos para trazer os turistas que terminaram agora as férias e os que entendam encurtar a estadia ainda a decorrer.
O furacão Dean, que atravessou anteontem a Jamaica, segue agora para as ilhas Caimão, e deve atingir também México, Cuba e Costa Rica, uma região onde muitas centenas de portugueses se encontram a passar férias.
Muitos dos voos já foram cancelados. Como alternativa, os operadores turísticos estão a reencaminhar os turistas para Punta Cana, na República Dominicana. Ontem, ao início da tarde, cerca de 700 turistas portugueses esperavam, em Lisboa, partir nesse voo alternativo." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo pode ser lido em texto integral.