vineri, 17 august 2007

"Algarve: ASAE fecha restaurante e discoteca"

Segundo o Diário Digital, "Uma discoteca e um restaurante foram fechados quinta-feira à noite no Algarve, numa acção da Autoridade para Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que fiscalizou 50 espaços nocturnos naquela região.
Em declarações à Lusa, Pedro Picciochi, director do serviço de operações da ASAE, revelou que a acção, que resultou ainda em duas detenções, decorreu em espaços de diversão nocturna entre Lagos e Vila Real de Santo António, envolvendo cerca de 60 elementos desta autoridade. A operação decorreu numa altura em que estes espaços registam grandes afluências e na sequência de várias queixas sobre falta de licenciamento, ruído excessivo e más condições de funcionamento.
Da acção resultou a suspensão de actividade do restaurante Kasablanca, em Vilamoura - pertencente ao grupo K, que detém vários restaurantes e discotecas em Lisboa e no Algarve -, espaço que já no Verão do ano passado foi encerrado por 'falta de higiene e asseio'. O outro estabelecimento encerrado foi uma discoteca em Albufeira, cujo nome o responsável não soube precisar.
Segundo Pedro Picciochi, foram ainda instaurados dois processos-crimes que resultaram na detenção de dois responsáveis de estabelecimentos em Faro e em Portimão por 'usurpação de direitos de autor', já que a música que estaria a passar nestes locais não era proveniente de CDs originais, mas de cópias.
A ASAE instaurou ainda 25 processos de contra-ordenação por falta de asseio e higiene, venda de álcool a menores e falta de práticas em termos de segurança alimentar.
Na acção participaram também elementos das alfândegas, da Autoridade Marítima, da Direcção-Geral de Contribuições e Impostos e da GNR." (As hiperligações foram acrescentadas)