sâmbătă, 25 august 2007

Reino Unido muda procedimento para conceder visto a brasileiros

O Consulado Geral do Reino Unido muda a partir do próximo dia 30 o procedimento para solicitação e emissão de vistos para brasileiros. O consulado irá parar de receber pedidos amanhã (24) e só retomará o serviço no dia da mudança, para facilitar a transição.
Do dia 30 em diante, os pedidos de vistos passam a ser feitos no Centro de Processamento de Vistos que fica na praia de Botafogo, número 228, grupo 1.104, na zona sul do Rio. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para recebimento de solicitações; e das 16h às 17h, para retirada de documentos.
Em São Paulo, os pedidos devem ser feitos no Minicentro de Processamento de Vistos que fica na alameda Santos, número 211, sala 212, na região da avenida Paulista, no centro. Lá, o atendimento às segundas-feiras é das 9h às 13h; e de terça à sexta, das 9h às 12h.
Em Brasília, outro Minicentro de Processamento de Vistos funciona no edifício Brasil 21, SHS, quadra 6, conjunto A, bloco E, sala 702. Ele ficará aberto às segundas e terças-feiras, das 9h às 14h, e às sextas, das 9h às 13h.
O novo procedimento não elimina a necessidade de agendar a entrega da solicitação do visto. Em São Paulo e em Brasília, o agendamento deve ser feito no site www.visainfoservices.com. O tempo de espera pela entrevista varia.
No momento do atendimento, os interessados terão que tirar suas impressões digitais e sua fotografia digital --o procedimento dura cinco minutos, segundo o consulado.
(Fonte: Folha on-line)