miercuri, 12 martie 2008

"Mercados emissores vão ter representante do turismo além do delegado da AICEP"

Nos termos de um artigo da jornalista Fátima Valente, constante do Publituris, "Os principais mercados emissores vão ter representantes do Turismo além dos delegados da AICEP. A proposta decorre de um protocolo assinado recentemente entre a secretaria de Estado do Turismo e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e vem ao encontro de 'uma reivindicação antiga do sector', que o SET espera cumprir até ao final do primeiro semestre.
'Estamos a operar uma reforma com a AICEP que espero cumprir ainda neste primeiro semestre. O objectivo é termos um representante do turismo nos principais mercados emissores. Anteriormente, o delegado da AICEP tratava todas as áreas económicas de forma indiferenciada. Não havia nenhuma especialização. Agora vamos passar a ter um interlocutor local junto desses mercados', avançou Bernardo Trindade ao Publituris.
O novo modelo de representação está previsto funcionar individualmente para os mercados de Espanha, França, Itália, Alemanha, Rússia e Brasil, e em conjunto (um representante para dois mercados) na Bélgica e Holanda, Escandinávia, e Áustria e Suíça." (A hiperligação foi acrescentada)