joi, 27 martie 2008

"Subcomissão Parlamentar de Turismo realiza Conferência Internacional a 1 de Abril"

O Turisver adianta que "A Subcomissão Parlamentar de Turismo vai realizar a Conferência Internacional 'O PENT e o Turismo Sustentável e Competitivo', no próximo dia 1 de Abril, no Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República.
Do programa consta a discussão do Plano Estratégico Nacional do Turismo, a apresentação da Agenda para um Turismo Europeu Sustentável e Competitivo (com vista a dar a conhecer as orientações comunitárias nesta matéria) e a divulgação, pela OCDE, de práticas internacionais que se revelem úteis ao sector turístico em Portugal.
Este encontro pretende dar a conhecer o enquadramento internacional, europeu e nacional sobre a estratégia futura para o sector do Turismo, mas também promover um debate profundo com os agentes do sector, visando extrair pistas de acção futura e eventuais recomendações aos responsáveis por este domínio de política.
Está ainda previsto um painel dedicado ao empreendedorismo e qualificação, onde os agentes representativos do sector e as instituições responsáveis pela oferta formativa poderão confrontar ideias e apresentar contributos para o futuro do sector."