joi, 6 martie 2008

"Governo deixa de desaconselhar viagens ao Quénia"

O Diário Digital dá conta que "O Governo português deixou de desaconselhar as viagens turísticas ao Quénia, embora acautele aos viajantes que verifiquem as condições de segurança antes de se deslocarem àquele país.
Segundo o portal do secretário de Estado das Comunidades, 'deixam de ser desaconselhadas as viagens turísticas ao Quénia' dada a 'melhoria verificada nas condições de segurança e de estabilidade política' no país.
É recomendado, na mesma nota divulgada no portal, que os viajantes se informem previamente sobre as condições de segurança no país e que disponibilizem à Embaixada de Portugal em Nairobi todos os contactos e locais onde vão estar alojados. Aconselha-se que se evite a ostentação de valores e equipamentos, já que 'as cidades são mal iluminadas e os assaltos nocturnos são frequentes'. Os voos com chegada durante a noite 'não são recomendáveis'.
Aos viajantes aconselha-se ainda um 'cuidado especial' em Nairobi, capital do Quénia, e na zona costeira do país. Como zonas de risco são também identificadas: a fronteira com a Somália, a Etiópia, a região do lago Turkana, a estrada de Melinde-Lamu e de Melinde-Garissa." (A hiperligação foi acrescentada)