miercuri, 19 martie 2008

"Associação de passageiros aéreos contra novo código de conduta para os GDS"

De acordo com o Turisver, "A revisão do código de conduta dos GDS na Europa continua a gerar controvérsia. Agora é a IAPA, International Airline Passenger Association, a alertar para a possibilidade de aumento de preços pelas companhias aéreas.
Depois das associações de agências de viagens e de operadores turísticos, é a vez de uma associação de passageiros alertar para os eventuais malefícios da revisão do código de conduta dos GDS/CRS na Europa. Embora reconhecendo que os princípios da revisão proposta pela UE são sólidos, e 'parecem garantir protecção aos consumidores em relação à neutralidade e transparência da informação disponibilizada pelos CRS', a IAPA afirma que há a possibilidade forte de a revisão levar a aumentos nas tarifas aéreas." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo pode ser lido na íntegra.

Nota: a este propósito é de consultar a Página criada pela Direcção-Geral para a Energia e os Transportes da Comissão Europeia, a qual apenas está disponível em Língua Inglesa. Já o actual regime, constante do Regulamento (CEE) n.º 2299/89 do Conselho, de 24 de Julho de 1989, pode ser consultado nas versões oficiais em Língua Portuguesa e Espanhola.