vineri, 7 martie 2008

"ARESP junta governo, políticos e ASAE em debate"

Como resulta de uma peça da jornalista Patrícia Neves, constante do Publituris, "Face ao recente debate parlamentar sobre a alteração da legislação que regula a actuação da ASAE, a ARESP, no âmbito das Jornadas, vai realizar, a 31 de Março, um debate sobre Higiene e Segurança Alimentar, que vai juntar representantes do governo, de partidos políticos e o inspector-geral da ASAE.
'Este debate tem como objectivo demonstrar a todos os intervenientes no processo legislativo, que a gastronomia nacional e os agentes económicos do sector, mais do que fiscalizados e regulados, necessitam, principalmente, de estímulo e reconhecimento do estado Português', defende a ARESP em comunicado. 'A ARESP e as empresas que representa, têm estado, isoladas, na defesa da Gastronomia como Património Cultural Português e no garante de mais de 350.000 postos de trabalho, de um sector que representa cerca de 6,7% do PIB nacional', acrescenta.
A ARESP serve-se dos exemplos de Espanha, onde se aplicam taxas de IVA inferiores às nacionais, e de França, que anunciou a sua intenção de candidatar a gastronomia a Património Mundial da Humanidade.
O debate vai decorrer no Centro de Reuniões da FIL, no Parque das Nações, onde vão decorrer as Jornadas da ARESP, entre 31 de Março e 2 de Abril, simultaneamente com a feira Horexpo."