sâmbătă, 22 martie 2008

"Hotéis expulsam alunos"

No Jornal de Notícias, Pedro Vila-Chã relata que "Mais de 300 alunos de Braga e Guimarães que passaram uma semana em Benidorm, Espanha, viram a gerência do hotel onde ficaram hospedados reter 14 dos 20 euros de caução. Tudo terá decorrido de incidentes provocados que levaram a que a Polícia fosse chamada. Ainda esta semana um outro grupo de 27 estudantes portugueses, com idades entre os 17 e os 20 anos, foram expulsos de um hotel em Salou, Barcelona.
'No total, em cauções, o hotel [Benidorm] tinha retidos 8160 euros, resultante dos 20 euros que cada estudante foi obrigado a depositar, como caução. Quando deixamos o hotel, devolveram seis euros a cada estudante, após grandes negociações, porque queriam ficar com tudo', disse Luís Ferreira, presidente da Associação de Estudantes da escola Carlos Amarante, de Braga."
Este artigo está acessível em texto integral.

Nota: provavelmente, será de regular em Portugal a actividade relativa à organização de viagens de estudantes, sobretudo envolvendo menores, com um especial reforço das responsabilidades das entidades que as promovam ou explorem, na linha do que já ocorreu com a relativa aos de campos de férias.