Segundo o Diário de Notícias de hoje, "Um Airbus A 320 da companhia espanhola Vueling viajou de Lisboa para Madrid com apenas uma fila de passageiros ocupada porque tinha uma porta avariada. O facto é relatado pelo El Mundo e o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) ainda não foi notificado, mas a empresa tem 72 horas para o fazer. O INAC acrescenta que é 'uma situação normal dentro da anormalidade'.
O insólito passou-se anteontem à noite, perante a estupefacção dos passageiros, relata o diário espanhol. Logo que entraram no avião viram que o lado esquerdo tinha uma fita amarela a indicar que não deveria ser transposta. Perante a indecisão em continuar o percurso e as perguntas dos viajantes, os elementos da tripulação informaram: só podem ir 30 pessoas e quem não quer seguir diga porque há 80 com bilhetes para este voo e que não puderam viajar.
Os que prosseguiram sentaram-se e, no final, tiveram que levantar o braço para assegurar que só as cadeiras do lado direito estavam preenchidas. Era o voo VY6101 e já estava atrasado uma hora. Cinco minutos depois, o capitão diz aos altifalantes: 'Não podemos utilizar essa parte do avião porque temos um problema de segurança com a porta dianteira. Não se preocupem, é só um problema de segurança.'
Entretanto, vários operários do Aeroporto de Lisboa tinham entrado e saído do avião e olhavam a porta com ar duvidoso. Também foi preciso descarregar a bagagem e o avião acabou por chegar a Madrid uma hora depois do previsto.
O DN contactou a ANA, que disse desconhecer o incidente. É também esta a resposta da assessoria do INAC, que esclarece: 'A companhia tem um prazo de 72 horas para notificação e o aeroporto poderá ter sido informado. Esta é uma situação normal dentro da anormalidade.'" (As hiperligações foram acrescentadas)
O insólito passou-se anteontem à noite, perante a estupefacção dos passageiros, relata o diário espanhol. Logo que entraram no avião viram que o lado esquerdo tinha uma fita amarela a indicar que não deveria ser transposta. Perante a indecisão em continuar o percurso e as perguntas dos viajantes, os elementos da tripulação informaram: só podem ir 30 pessoas e quem não quer seguir diga porque há 80 com bilhetes para este voo e que não puderam viajar.
Os que prosseguiram sentaram-se e, no final, tiveram que levantar o braço para assegurar que só as cadeiras do lado direito estavam preenchidas. Era o voo VY6101 e já estava atrasado uma hora. Cinco minutos depois, o capitão diz aos altifalantes: 'Não podemos utilizar essa parte do avião porque temos um problema de segurança com a porta dianteira. Não se preocupem, é só um problema de segurança.'
Entretanto, vários operários do Aeroporto de Lisboa tinham entrado e saído do avião e olhavam a porta com ar duvidoso. Também foi preciso descarregar a bagagem e o avião acabou por chegar a Madrid uma hora depois do previsto.
O DN contactou a ANA, que disse desconhecer o incidente. É também esta a resposta da assessoria do INAC, que esclarece: 'A companhia tem um prazo de 72 horas para notificação e o aeroporto poderá ter sido informado. Esta é uma situação normal dentro da anormalidade.'" (As hiperligações foram acrescentadas)