marți, 4 septembrie 2007

Mantega anuncia medidas para desonerar a hotelaria

Reunião marcará anúncio de medidas para a desoneração do setor hoteleiro e lançamento oficial do Viaja Mais – Melhor IdadeHoje, dia 4, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, faz o anúncio formal do lançamento do Programa Viaja Mais - Melhor Idade, durante a reunião ordinária do Conselho Nacional do Turismo (entidade mais representativa do setor, que congrega 63 representantes do poder público e da iniciativa privada). Confirmaram presença os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Previdência, Luiz Marinho, e do Trabalho, Carlos Lupi.
Durante o evento, que acontece no Hotel Blue Tree, em Brasília, Guido Mantega fará o anúncio de medidas para a desoneração do setor hoteleiro. A ação foi defendida pela Ministra do Turismo junto ao Ministério da Fazenda e fazia parte da pauta de reivindicações dos hoteleiros ao governo federal.Outra conquista importante do Ministério do Turismo foi a recente inclusão das empresas do setor na lista de acesso a crédito especial, concedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, para capital de giro, com prazo de 24 meses e taxas de 9,22% ao ano (TJLP + 2,8% a.a.) – o chamado Giro Setorial, ao lado de empresas moveleiras e do ramo têxtil.

Política de Inclusão – O programa Viaja Mais - Melhor Idade tem como objetivo proporcionar a aposentados e pensionistas, e pessoas com mais de 60 anos, a oportunidade de conhecer o Brasil nos períodos de baixa ocupação. Oferece facilidades, como preços mais baixos que os de mercado e pacotes especialmente formatados para este público. Aposentados e pensionistas do INSS – independente da idade – contam ainda com mais uma vantagem: o crédito consignado na folha de pagamento, com parcelamento das viagens em até 12 vezes, juros abaixo de 1% e carência de 180 dias.Está prevista uma coletiva de imprensa a partir das 10h15.Serviço:Data: 04/09/07 (Terça-feira)Horário: 9hLocal: Hotel Blue Tree – Sala 03 do Ball Room – Bloco C – Brasília
Autor: Ass. de Comunicação do Ministério do Turismo
Data: 04/09/07