Nos termos de um artigo da jornalista Liliana Cunha, constante do Publituris, "'O crescente número de atrasos e extravios de bagagens nos aeroportos nacionais, em particular no de Lisboa, está a atingir níveis verdadeiramente inaceitáveis'. Esta é a posição da APAVT que divulgou um comunicado onde afirma que 'o Governo já deveria ter actuado' neste sentido.
A APAVT refere que as agências de viagens encaram esta situação com preocupação 'dado o péssimo serviço que está a ser prestado' e que causa 'danos na imagem de Portugal'. A mesma associação considera ainda que este crescimento de atrasos e extravios é 'contudo, apenas a ponta do icebergue do descontentamento que é transmitido, diariamente, aos agentes de viagens por todos os seus clientes que cruzam os aeroportos nacionais'.
Avançando que não compete nem à associação nem aos agentes o diagnóstico das causas, o apuramento de responsabilidades, ou tão pouco a sua solução, a APAVT justifica que se trata de 'zelar pelo bem-estar' dos seus clientes 'alertar quem de direito para situações como esta'.
Para a APAVT o mais lamentável é não se ouvirem soluções, mas apenas alegadas justificações ou apuramento de causas.
A actuação do Governo nesta medida deve-se ao facto da situação transmitir uma imagem negativa do país e aos 'constrangimentos que se acarretam para o desenvolvimento das actividades económicas, como também, e mormente, pela sua responsabilidade enquanto tutela de muitas das empresas envolvidas. Neste sentido, a Associação apela 'a uma pronta resposta a este lamentável problema'." (A hiperligação foi acrescentada)
A APAVT refere que as agências de viagens encaram esta situação com preocupação 'dado o péssimo serviço que está a ser prestado' e que causa 'danos na imagem de Portugal'. A mesma associação considera ainda que este crescimento de atrasos e extravios é 'contudo, apenas a ponta do icebergue do descontentamento que é transmitido, diariamente, aos agentes de viagens por todos os seus clientes que cruzam os aeroportos nacionais'.
Avançando que não compete nem à associação nem aos agentes o diagnóstico das causas, o apuramento de responsabilidades, ou tão pouco a sua solução, a APAVT justifica que se trata de 'zelar pelo bem-estar' dos seus clientes 'alertar quem de direito para situações como esta'.
Para a APAVT o mais lamentável é não se ouvirem soluções, mas apenas alegadas justificações ou apuramento de causas.
A actuação do Governo nesta medida deve-se ao facto da situação transmitir uma imagem negativa do país e aos 'constrangimentos que se acarretam para o desenvolvimento das actividades económicas, como também, e mormente, pela sua responsabilidade enquanto tutela de muitas das empresas envolvidas. Neste sentido, a Associação apela 'a uma pronta resposta a este lamentável problema'." (A hiperligação foi acrescentada)