sâmbătă, 22 septembrie 2007

"Angola participa na Conferência Internacional da Aviação Civil no Canadá"

Segundo o AngolaPress, "Uma delegação angolana, chefiada pelo vice-ministro dos Transportes, Hélder Preza, participa na 36ª sessão da Assembleia da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), a realizar-se de 18 a 28 do corrente mês na cidade de Montreal (Canadá).
O evento, que reunirá governantes, políticos, financiadores, cientistas, fabricantes, académicos e técnicos do ramo da aviação civil, visa a reflexão sobre questões críticas que afectam o ramo no presente momento. Dos temas a abordar, constam a 'Segurança das aeronaves e dos passageiros', 'Navegação aérea' e 'Protecção do meio ambiente'.
No decorrer dos trabalhos, os 190 delegados dos estados membros do ICAO irão efectuar um balanço das actividades da organização nos últimos três anos e traçar planos para o período compreendido entre 2008 a 2010. Para além do vice-ministro, que encabeça uma delegação de técnicos angolanos, participara também do encontro o embaixador de Angola no Canadá, Miguel Nzau Puna.
A ICAO, com sede em Montreal, é uma agência especializada das Nações Unidas, criada em 1944 para promover um desenvolvimento ordeiro e seguro da aviação civil no mundo." (As hiperligações foram acrescentadas)