marți, 8 aprilie 2008

"Unihsnor Portugal passa a designar-se APHORT"

O Turisver adianta que "Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, é a nova designação da até aqui nomeada Unihsnor Portugal. Uma mudança a apresentar na sua II Convenção Anual, nos dias 18 e 19 de Abril, no Sheraton Porto Hotel & Spa.
A apresentação da nova designação, ou da nova associação, é o primeiro ponto nos trabalhos da II convenção, que tem início às 15 horas do dia 18, após a recepção dos participantes. No mesmo momento será inaugurado o Museu Virtual de Hotelaria, Restauração e Turismo.
As sessões plenárias, duas por dia, serão dedicadas a apresentações: Plano de Formação para Empresários da Universidade Católica; o QREN e o quadro completo de incentivos e apoios ao investimento do Turismo de Portugal; a nova legislação do sector (gabinete do SET); e a nova legislação sobre a qualidade do ar e certificação energética.
Quatro sessões temáticas irão decorrer em simultâneo, em quatro salas. Uma é sobre hotelaria em termos gerais, com a participação de Philip Bacon, da HVS Hospitality Services, dia 19 ao meio-dia. Ao mesmo tempo irá falar-se de turismo Rural, Restauração, e Pastelaria.
A convenção termina com a apresentação do relatório e agenda de actividades da associação, com uma abordagem ao tema da regulamentação do 'catering', e com o tema da revisão das categorias profissionais no sector, com o objectivo de que do debate nasça uma proposta aos sindicatos." (As hiperligações e os destaques em negrito foram acrescentados)