luni, 21 aprilie 2008

"Turismo Sénior já foi aprovado"

Como dá conta o jornalista Pedro H. Gonçalves, no Correio da Manhã, "Depois de várias semanas de atraso, o ministro da Economia assinou o despacho que permite o financiamento do programa Turismo Sénior do Inatel – Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres. Em causa esteve uma verba de 6,5 milhões de euros.
O despacho com a autorização do envio das verbas para o financiamento daquele programa necessitava da assinatura de dois ministros. Vieira da Silva assinou o despacho há várias semanas, tendo o dinheiro ficado retido à espera da autorização de Manuel Pinho, que entretanto o assinou, na última semana.
Contactada pelo CM, a Secretaria de Estado do Turismo, encarregue de assegurar a continuidade do Turismo Sénior do Inatel, disse que 'se tratou de uma questão de tempo entre os ministérios' e que não foram desrespeitados quaisquer prazos. 'Estamos actualmente na época baixa do turismo, por isso ninguém ficou prejudicado', refere fonte da Secretaria de Estado do Turismo." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto pode ser lido na íntegra.