No Publituris, a jornalista Liliana Cunha dá conta que "O estudo publicado este mês pela DECO relativo às agências de viagens, desagradou João Passos, presidente da APAVT. 'Estou desagradado porque temos um protocolo com a DECO que remete as queixas para o Provedor do Cliente, o mesmo cujos despachos são bem vistos pelo trade. Por esse motivo, considero que a DECO devia ter falado com a Associação'.
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Apesar do desagrado, Passos reconhece que este estudo pode servir 'como alerta' para o decorrer do ano, mas em resposta às '10 práticas da boa agência' que a DECO apresenta, Passos remata apenas 'existe uma Lei que deve ser cumprida.'
Tendo ainda sido avançado na imprensa, o registo de 900 queixas só nos primeiros três meses deste ano, o presidente garante desconhecer a origem deste valor mas afirma acreditar 'que caso este seja o número correcto, acredito que se refira não só a reclamações, mas também a pedidos de informação'. Ainda assim, lembra que a Páscoa este ano foi mais cedo, relativamente ao ano passado.
No ano passado, a DECO verificou mais de quatro mil pedidos de informação e reclamações sobre agências de viagens." (As hiperligações foram acrescentadas)
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Apesar do desagrado, Passos reconhece que este estudo pode servir 'como alerta' para o decorrer do ano, mas em resposta às '10 práticas da boa agência' que a DECO apresenta, Passos remata apenas 'existe uma Lei que deve ser cumprida.'
Tendo ainda sido avançado na imprensa, o registo de 900 queixas só nos primeiros três meses deste ano, o presidente garante desconhecer a origem deste valor mas afirma acreditar 'que caso este seja o número correcto, acredito que se refira não só a reclamações, mas também a pedidos de informação'. Ainda assim, lembra que a Páscoa este ano foi mais cedo, relativamente ao ano passado.
No ano passado, a DECO verificou mais de quatro mil pedidos de informação e reclamações sobre agências de viagens." (As hiperligações foram acrescentadas)