miercuri, 23 aprilie 2008

"Braga e Santiago juntas em pacote turístico"

No Jornal de Notícias de hoje, Ana Trocado Marques adianta que "A Sé de Braga e Santiago de Compostela passarão, em breve, a compor o primeiro produto turístico euro-regional. 'Duas cidades, dois destinos' será, explicou o vice-presidente da Turel, Abílio Vilaça o mote para a apresentação, num único produto de turismo cultural e religioso, as duas cidades - uma medieval, a outra romana -, promovendo, em conjunto, a Galiza e o Norte de Portugal.
O produto será uma das novidades do I Congresso Internacional de Turismo Cultural e Religioso, que, ontem, arrancou na Póvoa de Varzim. Até amanhã, a iniciativa da Turel - Cooperativa de Turismo Religioso reúne três dezenas de especialista de 15 países e mais de 520 congressistas.
'Pela primeira vez, em termos europeus, teremos um produto euro-regional, entre o norte de Portugal e a Galiza, para promover duas cidades num único produto de turismo cultural e religioso Santiago de Compostela e a Sé de Braga', explicou, ao JN, Abílio Vilaça, à margem da sessão de abertura do Congresso.
O novo produto turístico, que resulta da adesão à Turel da Direcção-Geral de Turismo da Galiza, será um dos temas em debate no congresso." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.