luni, 28 aprilie 2008

"Defesa do consumidor 'chumba' 60% das agências de viagem"

O Dinheiro Digital adianta que "A DECO PROTESTE realizou um estudo em 20 agências de viagens e chumbou doze, segundo um artigo que será publicado na edição de Maio.
'Falta de informação escrita sobre o serviço contratado e de comprovativos das despesas de cancelamento foram as principais falhas encontradas', conclui um estudo da Associação de Defesa do Consumidor (DECO).
De um universo de 20 agências onde os colaboradores da Proteste compraram uma viagem, '12 obtiveram uma apreciação negativa', revela o artigo da Proteste (www.deco.proteste.pt).
A principal falha deve-se ao facto de não entregarem informação escrita completa. Mais, escreve a revista mensal, as agências 'exigem o pagamento de parte do preço total, sem entregar um comprovativo das características do que foi contratado'.
Para alterar este cenário, sugere a associação, 'as agências de viagens e turismo devem criar um documento com toda a informação sobre o serviço', o qual deverá ser entregue ao consumidor sempre que for vendida uma viagem."