Como refere o Turisver, "A ARESP – Associação de Restauração e Similares de Portugal continua a insistir perante o novo Conselho da Autoridade da Concorrência sobre a queixa apresentada contra a UNICRE e a SIBS sobre as taxas que estas duas entidades cobram ao sector da Restauração e Bebidas nas transacções pagas por meios electrónicos.
Segundo a ARESP esta taxa é mais elevada que a praticada em Espanha. Como tal, e atendendo a informações da UNICRE segundo as quais 'o volume de transacções efectuadas por turistas estrangeiros em Portugal, em 2007 foi de 2,3 mil milhões de euros', tal representou 'um eventual prejuízo de mais de 27 milhões de euros, exclusivo dos pagamentos dos turistas'.
'Sabendo que este valor, corresponde a 6,7% do total do volume de transacções com cartões de crédito, o prejuízo total durante 2007, causado aos agentes económicos, poderá ser muito superior a mais de 150 milhões de euros, se a maioria das transacções fossem efectuadas em micro, pequenas e médias empresas', sublinha a ARESP em comunicado." (As hiperligações foram acrescentadas)
Segundo a ARESP esta taxa é mais elevada que a praticada em Espanha. Como tal, e atendendo a informações da UNICRE segundo as quais 'o volume de transacções efectuadas por turistas estrangeiros em Portugal, em 2007 foi de 2,3 mil milhões de euros', tal representou 'um eventual prejuízo de mais de 27 milhões de euros, exclusivo dos pagamentos dos turistas'.
'Sabendo que este valor, corresponde a 6,7% do total do volume de transacções com cartões de crédito, o prejuízo total durante 2007, causado aos agentes económicos, poderá ser muito superior a mais de 150 milhões de euros, se a maioria das transacções fossem efectuadas em micro, pequenas e médias empresas', sublinha a ARESP em comunicado." (As hiperligações foram acrescentadas)