Segundo o Turisver, "Os mais de 42 milhões de malas extraviadas nos aeroportos de todo o mundo em 2007 geraram prejuízos de 2,4 mil milhões de Euros às companhias aéreas. Apesar da grandeza dos números de extravios e dos prejuízos, Giovanni Bisignani, presidente da IATA, Associação Internacional de Transporte Aéreo, sublinha que estes não representam mais que 2 % do total de bagagens processadas em 2007, 2,25 mil milhões de malas/volumes. Ainda assim, Bisignani reconhece que 'com mais de 2,2 mil milhões de malas no sistema, os 2 % que são extraviadas são um grande problema'.
Os dados são da SITA, fornecedor de IT que monitoriza o movimento de bagagens na indústria aérea, e indicam também que a maior causa de extravios foram erros no 'handling' de bagagens em trânsito entre voos, que representaram 49 % dos casos de extravio. Em 2005 a representatividade destes erros foi de 61 %. A larga distância, a segunda causa de extravios foram as bagagens não embarcadas (16 %), seguindo-se erros de segurança e de inserção de dados, com 14 % dos casos, e outras causas, como restrições de peso (5 %), ou erros no processamento de bagagens já desembarcadas (8%).
Segundo a SITA e outras empresas e entidades, uma das soluções possíveis para resolver ou atenuar o problema dos extravios é o uso da tecnologia RFID (identificação por rádio frequência), já em teste em alguns aeroportos." (As hiperligações foram acrescentadas)
Os dados são da SITA, fornecedor de IT que monitoriza o movimento de bagagens na indústria aérea, e indicam também que a maior causa de extravios foram erros no 'handling' de bagagens em trânsito entre voos, que representaram 49 % dos casos de extravio. Em 2005 a representatividade destes erros foi de 61 %. A larga distância, a segunda causa de extravios foram as bagagens não embarcadas (16 %), seguindo-se erros de segurança e de inserção de dados, com 14 % dos casos, e outras causas, como restrições de peso (5 %), ou erros no processamento de bagagens já desembarcadas (8%).
Segundo a SITA e outras empresas e entidades, uma das soluções possíveis para resolver ou atenuar o problema dos extravios é o uso da tecnologia RFID (identificação por rádio frequência), já em teste em alguns aeroportos." (As hiperligações foram acrescentadas)