miercuri, 2 aprilie 2008

"Sócrates agarrou 'dossier' e garantiu pólo a Fátima"

No Diário de Notícias de hoje, os jornalistas Paula Sanchez e Nuno Brito revelam que "A Região de Turismo de Leiria-Fátima, extinta pela proposta de reforma do sector, manterá o seu estatuto de autonomia como pólo de desenvolvimento turístico, confirmou ao DN a presidente da Câmara de Leiria.
A garantia foi dada a Isabel Damasceno pelo primeiro-ministro, José Sócrates, apesar de contrariar as propostas de reforma do sector apresentadas pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. A nova lei-quadro das regiões de turismo já foi promulgada pelo Presidente da República e deverá ser publicada na próxima semana.
Na cerimónia de apresentação das novas acessibilidades para a Região Oeste, a autarca de Leiria chamou a atenção do primeiro-ministro 'para o disparate que seria retirar autonomia turística a Fátima', a única marca nacional de turismo religioso com 50 anos de internacionalização. 'O primeiro-ministro foi sensível aos nossos argumentos e garantiu estar em condições de me assegurar que Fátima se iria manter como pólo com identidade, autonomia e marca própria', disse Isabel Damasceno." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo pode ser lido em texto integral.