miercuri, 17 septembrie 2008

"São Tomé quer mais investimento português no Turismo"

De acordo com o Turisver, "O Governo de São Tomé quer ver mais investidores portugueses em São Tomé na área do Turismo, garantiu ao Turisver.com o Primeiro-ministro são-tomense, Rafael Branco, à margem da apresentação pública da STP Airways.
Ter mais investimentos portugueses na área do turismo em São Tomé é um dos objectivos do Governo são-tomense que os considera um caminho para o seu desenvolvimento turístico. 'Gostamos muito do Grupo Pestana, apreciamos os seus investimentos, queremos que se expanda ainda mais, mas queremos que haja mais empresas portugueses a investirem no turismo em São Tomé, a desenvolver a hotelaria', afirmou Rafael Branco ao Turisver.com, adiantando haver já 'algumas manifestações de interesse por parte de alguns grupos' lusos.
Admitindo que 'pela situação que o mundo vive na actualidade, talvez este não seja o melhor momento' e que os empresários portugueses têm a necessidade de conhecer bem os locais onde vão investir, o Primeiro-ministro disse acreditar que 'esse momento chegará'. 'Temos uma língua em comum que ajuda a que nos conheçamos melhor, e quero acreditar que quando os empresários portugueses conhecerem melhor São Tomé saberão que podem investir em segurança'. E garantiu: 'nós, pelo nosso lado, queremos empresas seguras e da nossa parte faremos o que for necessário e estiver ao nosso alcance'."
Esta notícia pode ser lida em texto integral.