marți, 23 septembrie 2008

"INAC e PSP assinaram protocolo"

O Turisver noticia que "O INAC - Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. e a Polícia de Segurança Pública assinaram ontem um protocolo de cooperação no âmbito da Segurança da Aviação Civil.
O protocolo ontem assinado por ambas as entidades tem como objectivo 'solidificar a cooperação entre estas duas Instituições relativamente às acções de formação e à participação em actividades operacionais de fiscalização, inspecção, auditorias e testes', lê-se num comunicado enviado à imprensa.
O protocolo estabelece a criação de equipas compostas por elementos de ambas as entidades, 'quer na frequência de acções de formação organizadas pelas duas Instituições, quer aquando da realização de actividades operacionais de fiscalização, inspecção, auditorias e teste no âmbito da segurança da aviação civil', refere o comunicado onde se assinala que a colaboração entre as duas entidades agora ligadas por um protocolo 'torna mais eficaz a acção da Autoridade Nacional de Segurança da Aviação Civil e dá mais eficiência ao funcionamento do Sistema da Autoridade Aeronáutica Nacional'." (As hiperligações foram acrescentadas)