sâmbătă, 13 septembrie 2008

"PR vai viajar pelo 'Grand Canyon' da Península Ibérica"

O Diário Digital revela que "Chamam-lhe o 'Grand Canyon' da Península Ibérica, mas poucos sabem onde fica, ou que o merecedor de tão grandiosa comparação é o desconhecido Douro Internacional.
O Presidente da República, Cavaco Silva, vai mostrá-lo ao país, no domingo, percorrendo os 120 quilómetros por onde se estende o desfiladeiro do rio partilhado por portugueses e espanhóis, ladeado de assombrosas escarpas e santuário de espécies raras.
Embora de dimensões mais reduzidas que o desfiladeiro americano com estatuto de 'maravilha do mundo', o estreito que a Natureza rasgou ao longo da fronteira, no Nordeste Transmontano, tem para os especialistas semelhanças dignas de comparação. 'É dos mais extraordinários acidentes geológicos de Portugal', garantiu à Lusa Pedro Castro Henriques, do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB). De Portugal e da Península Ibérica, segundo vários estudiosos que asseguram tratar-se de um 'sítio raro na Europa'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia pode ser lida em texto integral.