duminică, 28 septembrie 2008

"Cumprimento da Lei de hotelaria considerado regular"

De acordo com o AngolaPress, "O cumprimento da lei de hotelaria no país pelos operadores do ramo na província da Huíla tem sido regular, disse hoje, sábado, nesta cidade, o chefe de departamento local da Hotelaria e Turismo, João Silvestre.
Em declarações à Angop, em alusão ao Dia Internacional do Turismo que hoje se assinala, o responsável fez saber que, apesar de se verificar algumas irregularidade, no geral o comportamento dos hoteleiros tem sido exemplar. João Silvestre referiu que diante destes casos, os fiscais adstritos ao departamento que dirige, prontamente têm feito visitas de inspecção e fiscalização aos hotéis, pensões, hospedaria e similares, no sentido de fazer face a estas práticas.
Diante deste quadro, o responsável aproveitou a ocasião para apelar aos empresários deste ramo a pautarem sempre pela observância da lei de hotelaria, no sentido de melhor prestarem o seu serviço, para a melhoria do turismo na província e evitar penalizações futuras.
A província da Huíla é tida como um dos maiores pólos de atracção turística no país, sendo os locais mais procurados, famosos pelas suas características especiais, as cascatas da Hunguéria (vulgarmente chamadas de da Huíla), Serra da Leba, monumento do Cristo Rei, Fenda da Tundavala, as grutas de Ondimba e o parque nacional do Bicuar.
A província conta com cinco hotéis, 59 pensões, hospedarias e pousadas que garantem 789 quartos e mil e 45 camas, além de 300 restaurantes e similares, assim como cinco agências de viagem." (As hiperligações foram acrescentadas)